segunda-feira, 5 de maio de 2014

O CORAÇÃO PRESENTE E VALIOSO

"Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e entoarei louvores de toda a minha alma" 

Salmos 108:1

Um pequeno menino, de uma família muito pobre, costumava ir à igreja com uma vizinha, mãe de um amiguinho seu. Apesar de ser apenas uma criança, gostava muito das músicas, da Escola Bíblica e até das reuniões próprias dos adultos. Só uma coisa o incomodava: na hora das ofertas, ele nada tinha para dar. Um dia ele teve uma ideia -- desenhou um coração em uma folha de papel, escreveu dentro o seu nome e, quando chegou a hora das ofertas, depositou no local apropriado o seu coração desenhado, dizendo baixinho: "Jesus, eu estou dando para você o meu coração. É o que tenho e Lhe dou com muita alegria".

Que doação maravilhosa! Aquele menino, com certeza, deu a melhor oferta daquela manhã. Deu o que tinha de mais precioso, de mais valioso, de mais bonito em sua jovem vida. A felicidade de todos, naquela igreja, seria maior se dessem o que o menino deu para o Senhor: o seu coração.

Há muitas coisas que podemos dar ao Senhor.Um pouco do nosso dinheiro, para a obra de evangelização. Um pouco de nosso tempo, para as programações da igreja. Um pouco de nosso talento, para os diversos serviços ministrados nas reuniões. Um pouco do nosso amor, para ajudar a tantos necessitados de uma atenção maior em suas vidas. Tudo isso é muito importante e glorifica o nome do Senhor Jesus. Mas, o que temos de mais importante para dar ao Senhor é o nosso coração. Quando damos as outras coisas, estamos dando apenas um pouco do que temos, mas, quando damos o coração, damos "tudo" o que temos.

Quando oferecemos o coração para Jesus, ele se mantém firme e feliz e os nossos lábios entoam cânticos de louvor e gratidão. Nossa vida se mostra repleta de amor e fé e Cristo é glorificado em nossas atitudes.

Aquele menino ofereceu o coração para o Senhor. Eu também já ofereci o meu. E você, já fez o mesmo?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: