quarta-feira, 21 de maio de 2014

ENFRENTAR A TRISTEZA

A gente costuma levar tudo muito a sério e ficar de mal por quase nada. É incrível como o mal tempo, a comida, o calor do dia, o frio da noite, a bagunça dos filhos, a falta de tempo... tudo é motivo para reclamarmos. Não sei por que nossos olhos nunca veem o lado bom das coisas e só conseguem enxergar a vida numa escala cinza.

Estamos constantemente cercados pelas nuvens da tristeza, sem falar das tempestades da depressão, que segundo a OMS, atinge cerca de 350 milhões de pessoas ao redor do mundo e é a doença que mais incapacita as pessoas para o trabalho. Como viver de modo que o coração não seja influenciado de todo por isso?

Certa vez, o Senhor Jesus disse aos seus discípulos ao saber que eles passariam por grande tristeza: Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, credes também em mim"

O Segredo da vida é sempre ter um sorriso nos lábios, confiar em Deus e acreditar na beleza da vida. No Livro de Salmos, O Salmista desafia a si próprio a reagir a tristeza: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus."

Que Deus nos ajude a não nos abater sobremaneira pelas circunstâncias, mas a ter sempre a confiança em Deus, sem a qual se torna difícil enxergar a vida com esperança.

Fandermiler Freitas 

Um comentário:

DouglasPsilva disse...

é Verdade ....Somos a Lâmpada do corpo...e como a Lua ...Muito Bonita ,eu particulamente amo olhar os ciclos da lua...acho magnífico...Mais ela depende o tempo todo do Sol para ilumina-lá....sejamos como o Sol...Luz Própria!!!!