domingo, 25 de maio de 2014

TERMÔMETRO OU TERMOSTATO?

“Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação. Tudo posso naquele que me fortalece” 

Fp 4:10-23

Existem dois tipos de pessoas: as que são termômetro, e as que são termostato. Um termômetro não muda nada ao seu redor, limita-se a registrar a temperatura. Sempre sobe e desce. O termostato também sente a temperatura, mas além disto ele a regula, ele muda o ambiente.

Você é um termômetro ou um termostato?

Paulo era um termostato. Em vez de ter altos e baixos em decorrência do que lhe acontecia, fazia seu trabalho com fidelidade e alegria. Por experiência, Paulo aprendeu a viver contente e seguro da providência do Senhor, ele sabia que “Tudo colabora para o bem daqueles que amam a Deus” Rm 8:28, por isso, não havia razão para desespero, medo, aflição.

Paulo encontrara sua suficiência em Jesus, encontrara seu ancoradouro em Cristo. O apóstolo sabia que Deus cuida de tudo detalhadamente, muito melhor do que qualquer um de nós. Conhecia também o Poder indescritível do Senhor que mantém o curso da história em Suas mãos. Finalmente, Paulo aprendeu a confiar na fidelidade de Deus, que cumpre as Suas promessas no tempo adequado.

Esta palavra nos desafia a não olhar para as circunstâncias, mas para o Senhor, que conhece a nossa vida e sabe do que temos necessidade. Ela também nos desafia a sermos gratos a Deus, na fartura e na carência. Finalmente, o testemunho de Paulo também nos desafia a ver as necessidades ao nosso redor e contribuir com alegria, disposição e otimismo para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos, em suma, cumprir a função de um termostato.

Que o Senhor nos dê firmeza para não nos deixar determinar pelos fatos, mas pelo Seu Amor. Ele sabe que muitas vezes só conseguimos ser meros termômetros a reclamar do “calor” ou do “frio”. Que Ele nos conceda ser termostatos pelos quais Ele interfere nas circunstâncias, amém!

Fonte: Devocional Orando em Família
http://salmo37.wordpress.com/

Nenhum comentário: