terça-feira, 3 de março de 2020

O LADO BOM DA FRUSTRAÇÃO

Para derrotar a frustração é necessário permanecer intensamente focado no resultado e não no obstáculo. 

Na sua forma mais crua, a frustração pode ser algo doloroso, negativo e até mesmo destrutivo. Porém, a frustração tem um lado bom e muito positivo. Existe uma quantidade enorme de energia na frustração. 

A chave para lidar, de uma maneira bem sucedida, com uma frustração não é evitando-a, resistindo-lhe ou sendo derrotado por ela. A melhor coisa para se fazer com uma frustração é transformá-la numa positiva motivacão. Quanto mais intensamente você sente a frustração, mais motivado você pode ficar a fim de fazer as positivas mudanças na situação. Quando você se sente frustrado, pare por um momento e calmamente considere as suas circunstâncias. 

Em vez de pensar em mil e uma maneiras de reclamar ou sentir pena de si mesmo, pense de que maneira – pela graça de Deus – você possa dar um passo à frente. Frustração é algo poderoso, mas não tem que necessariamente derrubà-lo. Na realidade, ela pode ser até mesmo a sua melhor amiga; basta apenas ter a habilidade de retirar dela o que ela oferece de melhor. 

Para Meditação: …porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. Provérbios 2:6

Nélio DaSilva

Nenhum comentário: