segunda-feira, 9 de março de 2020

ESPERAR DEM DEUS

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus
Salmo 42.11


Quando penso neste versículo, eu gosto de imaginar a figura de Noé. Ele fora comissionado para uma missão: salvar sua família de um iminente dilúvio. Ouvindo a voz de Deus, se pôs a construir uma embarcação capaz de suportar os dias difíceis que viriam.

Enquanto construia, ele aguardava o céu escurecer. Os anos se passaram e ele continuou martelando a madeira. Os amigos, conhecidos e familiares com certeza o incentivaram a parar a obra, mas ele permaneceu firme em seu propósito, porque ele esperava em Deus.

A maioria das pessoas pensa que esperar em Deus é sentar-se e, apenas, contemplar o Pai fazer todo o trabalho. Isso nunca foi assim e nem será. Deus está pronto a ajudar, mas no seu tempo e modo. Enquanto isso, precisamos continuar a viver de modo fiel e sincero. É preciso continuar trabalhando....

O Salmista tinha certeza que Ele não precisa ser desesperar. Pois a salvação de Deus estava chegando. Podia até demorar, mas nunca Deus nunca iria falhar.

Bem-aventurados todos os que esperam nele - Isaías 30.18 

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: