quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DEUS CUIDA DE NÓS

Quando desejo encontrar pistas para entender os mistérios da fé, procuro primeiro em Jesus. No que se refere à oração, Ele não parece compartilhar de algumas das minhas maiores lutas. Ele nunca pergunta se Deus existe, se alguém está de fato ouvindo. Nunca questionou a importância da oração. De fato, Ele costumava fugir das multidões de pessoas necessitadas a fim de ficar sozinho com Deus e às vezes devotava uma noite inteira a esta tarefa.

Segundo o que Ele mesmo afirmava: a oração torna qualquer coisa possível. Num comentário revelador, Jesus também disse: “O Seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de O pedirem”. Ele certamente não estava afirmando que a oração é desnecessária, pois Sua vida desmentia isso. Ele só podia estar dizendo que não precisamos nos esforçar em convencer a Deus que cuide de nós. O Pai já cuida, mas do que imaginamos.

Oração não é transmitir informações novas a Deus. Em vez de apresentar pedidos ao Senhor como se Ele não nos conhecesse, seria mais apropriado dizer: “Deus, tu sabes que preciso disto!” Então, depois, descansar confiando e crendo na Sua misericórdia e profundo amor.

Philip Yancey, em “ORAÇÃO, ELA FAZ ALGUMA DIFERENÇA?”
http://salmo37.wordpress.com/

Nenhum comentário: