terça-feira, 29 de agosto de 2017

UM CHAMADO A MUDANÇA

Vivemos em um tempo, onde o confronto do pecado em Amor é chamado de ofensa e/ou preconceito.

Leia o Evangelho e veja como o SENHOR JESUS, confrontava os fariseus e incitava os perdoados e curados a não pecarem mais; Leia as cartas de Paulo e veja como ele confrontou o erro e chamou ao arrependimento; Leia os livros dos profetas do velho testamento e veja como eles apresentaram o caminho de perdição que as pessoas estavam seguindo e apontavam a Salvação de Deus para os que se convertem a Ele arrependidos; leia os Salmos e Provérbios e veja como o pecado destrói a comunhão com Deus, e a necessidade do arrependimento e conversão; leia a Lei dada ao povo de Deus através de Moisés e veja como ela é uma proposta de Vida e Paz, prefigurando a Perfeita Obediência de Cristo.

Toda a Bíblia é uma sucessão desde o Éden do homem desobedecendo a Vontade Perfeita de Deus, se rebelando em desobediência e egolatria (que é idolatria também, é fazer um objeto de adoração) querendo ocupar o Lugar que pertence apenas ao Criador (quebrando o primeiro mandamento e todos os demais) se tornando rebelde e recebendo no Juízo a condenação eterna.

Somente os que creem em Jesus como Seu Senhor e Salvador tem os seus pecados perdoados através do Sangue do Cordeiro.

Este crer não é apenas o frequentar uma igreja (Local), cumprindo compromissos por obrigação, é entender e viver o Plano de Salvação que é desde de antes da Fundação do Mundo, é nascer de novo (João 3) na Fé em Jesus. É entender que Jesus morreu a morte de um culpado de alta traição, para que pecadores culpados de alta traição (eu e você), pois traímos ao Único Deus Verdadeiro, o ETERNO REI, quando pecamos, pudessem viver para Deus; é entender que todos estávamos ou ainda estão mortos em delitos e pecados e só podem receber Vida Verdadeira ao confessar seus pecados a DEUS em verdadeiro arrependimento, confessando que SÓ o Sangue do Cordeiro derramado na cruz pode pagar o preço por você, Confessando Jesus como Seu Senhor e Seu Salvador com a boca e com a vida, mudando assim seu rumo de ação para uma Vida de Integridade e Santidade como a do SENHOR JESUS.

Haverá um dia de juízo e o Senhor Jesus colocará a Sua Direita os justos (justificados pelo Seu Sangue) e a Sua Esquerda os injustos (os que rejeitaram o anúncio da Salvação da Ira Vindoura do Deus Único e Justo), aos da Direita dirá: Vinde benditos de Meu Pai para o reino preparado para vós desde a fundação do mundo. Aos da esquerda dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Os textos citados estão em Mateus 25.31-46.

Se lhe escrevo estas palavras é porque estou lhe anunciando o Evangelho de Jesus Cristo e desejo de todo o coração vê-lo comigo a Direita entre as ovelhas do Supremo Pastor que é o SENHOR JESUS.

No Amor do Rei dos reis.

Sidnei

Nenhum comentário: