sexta-feira, 31 de julho de 2020

VERDADEIRA RIQUEZA

A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.

Provérbios 10.22

Desde que nascemos trazemos dentro de nós o desejo por riquezas. Papai e mamãe já ensinam aos filhos que eles precisam de uma casa bonita, um bom carro, roupas luxuosas, passear em lugares bonitos e exóticos e etc. coisas que na maioria das vezes o dinheiro compra. No entanto, esses valores não são suficientes em si para melhorar a condição do espírito humano; pelo contrário, o amor ao dinheiro é a raiz de muitos males.

Por que consideramos tão importante ter bens materiais? Será isso a prova incontestável de que somos abençoados por Deus ou é apenas um desejo incondicional da alma humana de gozar dias melhores? 

A resposta a essa pergunta depende exclusivamente da essência do nosso coração. Jesus encontrou um jovem rico que ao ser questionado pelo Mestre provou com suas ações que considerava sua riqueza um bem extremamente seu, e revelou-se de um egoísmo extremo. Por outro lado, Zaqueu,  um homem rico, tinha um coração que preveria as bênção de Deus a riqueza; e isto o tornou um homem livre e extremamente rico.

Não há nada de errado em ter riqueza, mas ela deve ser acompanhada da presença de Deus. Senão, o homem se tornará frio demais para se importar com a dor do outro. E, quando o coração está distante de Deus não há como ter as bênçãos do Pai nem a paz que faz o homem caminhar tranquilo em meio as montanhas da dor.

Nenhum comentário: