terça-feira, 7 de julho de 2020

VIVER É SE DEIXAR USAR POR DEUS

Ao contrário do que dizem muitos livros famosos, filmes de grandes bilheterias e seminários dos mais variados, você não irá descobrir o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo. É provável que você já tenha tentado isso. Você não criou a si mesmo, logo não há jeito de dizer a si mesmo para que foi criado.

Você não pode chegar ao propósito da sua vida concentrando-se em si mesmo. Você deve começar com Deus. Você foi feito por Ele e para Ele – e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Cristo que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída.

Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrário à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, e não o contrário; viver é deixar Deus usá-lo para Seus propósitos, e não você usar Deus para o que deseja.

Já li muita coisa que sugere formas de descobrir o propósito da minha vida: “Dê importância aos seus sonhos. Defina claramente seus valores. Estabeleça metas. Descubra no que você é bom. Aspire grandes objetivos. Vá a luta! Seja disciplinado. Acredite em si mesmo. Envolva outras pessoas.”

É lógico que essas recomendações frequentemente levam a grandes êxitos. Pode-se em geral ser bem-sucedido ao buscar uma meta, se houver concentração para o fim proposto. Mas, ser bem-sucedido e cumprir o propósito para a sua vida são coisas absolutamente distintas! Você poderá alcançar os seus objetivos pessoais tornando-se um sucesso pelos padrões estabelecidos, e ainda assim falhar em alcançar os propósitos para os quais Deus o criou. Você precisa mais do que conselhos e livros de autoajuda. A Bíblia diz: a sabedoria de Deus trata profundamente de Seus propósitos, não sendo Sua mensagem recente, e sim a mais antiga – que Deus determinou como forma de aflorar o melhor de Si em nós.

Deus não é apenas o ponto de partida da nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito para a sua vida, volte-se para a Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. Você deve edificar sua vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras, “achismos” passageiros e estímulos para alcançar o sucesso.. 

A Bíblia diz: É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças, Ele já tinha Seus olhos sobre nós; já havia planejado para cada um de nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que Ele elaborou para tudo e para todos. (Ef 1:11)

Rick Warren, em “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”

Nenhum comentário: