quinta-feira, 18 de agosto de 2022

ATENTOS NO CAMINHO

Adicionar legenda
“Não se desvie para os seus caminhos o teu coração, e não andes perdido nas suas veredas” 
Provérbios 7:25

Um homem comprou um novo cão de caça. Ansioso para ver se era realmente bom, saiu com ele para localizar um urso. Tão logo chegaram no bosque o cão farejou a trilha. De repente, o animal parou, cheirou o chão e disparou em uma nova direção. Ele sentiu o cheiro de um cervo que havia cruzado o caminho do urso. Alguns momentos mais tarde ele se deteve novamente, sentindo o odor de um coelho que cruzara o caminho do cervo. Finalmente, muito cansado e ofegante, o caçador encontrou seu cão latindo triunfalmente diante do buraco de um rato do campo. Nós, cristãos, muitas vezes agimos da mesma maneira. Colocamos Jesus em primeiro lugar em nossas vidas confiando ser este o melhor caminho a seguir. Porém, pouco depois desviamos nossa atenção para coisas sem a menor importância. A partir daí, acabamos nos afastando mais e mais do nosso propósito original.

A Palavra de Deus nos diz que ao conhecermos a Verdade somos, por Ela, libertos. A partir daí devemos centralizar nossa fé na perseverança em caminhar no centro desta Verdade, para que não mais venhamos a nos enroscar nas correntes enganadoras deste mundo.

Quantas vezes, após momentos de grandes provações e desacertos, vemos novamente o sol da alegria brilhar sobre os dias nebulosos que teimavam em ser os únicos companheiros de todos os momentos. Sentimos que acordamos de um terrível pesadelo e que dali para a frente apenas a felicidade sentaria ao nosso lado.

Mas, distraídos com a calma que agora passou a imperar em nossos corações ou mesmo com algum novo ingrediente que passou a frequentar os mesmos locais de nosso caminhar,
acabamos perdendo, sem o perceber, as bênçãos que até bem pouco tempo enchiam de regozijo a nossa alma.

Que estejamos sempre vigilantes para que a nossa fé não desfaleça e para que sob hipótese alguma deixemos a presença do Senhor. Só assim os nossos dias serão sempre claros e
abençoados e poderemos viver, desde agora, a vida abundante e eterna que Deus preparou para nós.

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site – Escuro Iluminado

Nenhum comentário: