segunda-feira, 1 de agosto de 2022

NADA QUE TEMER

Um grupo de turistas americanos estava passando alguns dias nas regiões montanhosas da Escócia. Multidões arriscam a vida nessas paragens, escalando picos e descendo encostas escarpadas. Esse grupo andava estudando formações rochosas e flores. Um botânico entusiasta viu, bem abaixo, numa saliência de rochas, algumas flores raras que ele muito ansiava possuir. Ninguém dentre o grupo se animava a descer.

Próximo dali estavam um pai e seu filho com cães, apascentando ovelhas. Uma recompensa avultada foi oferecida ao rapaz, caso consentisse em que se lhe amarrasse ao corpo uma corda forte e descesse para apanhar as flores. O pai consentiu, mas o filho, se bem que experimentado escalador de montanhas, hesitava em aceitar a oferta liberal. Os turistas buscaram mostrar-lhe a solidez da corda, suficientemente forte para sustentar uma dezena de homens. Os temores do rapaz foram revelados ao olhar ele para o seu robusto pai, e dizer:

– Só irei se meu pai sustentar o corda!

Com a Onipotência a sustentar-nos, não pode existir dever que seja perigoso demais para qualquer filho de Deus. Sustentados pelos poderosos braços de Deus, nada temos que temer.

Keith L. Brooks.

Nenhum comentário: