quarta-feira, 31 de agosto de 2022

A MISERICÓRDIA DE DEUS EM AÇÃO

Que o Senhor julgue entre nós dois… 

1Samuel 24:12

Enchi-me de raiva quando uma mulher me maltratou, culpou-me e fez fofocas sobre mim. Queria que todos soubessem o que ela havia feito e que ela sofresse como eu sofrera por causa da sua atitude. Fiquei ressentida e senti uma terrível dor de cabeça. Ao orar para que a dor passasse, o Espírito Santo me convenceu. Como eu poderia planejar vingança enquanto implorava a Deus por alívio? Se eu acreditava que Ele cuidaria de mim, por que não confiaria nele para lidar com tal situação? Sabendo que as pessoas que estão sofrendo muitas vezes machucam outras pessoas, pedi a Deus que me ajudasse a perdoá-la e a me esforçar pela reconciliação.

O salmista Davi entendeu a dificuldade de confiar em Deus enquanto sofria um tratamento injusto. Embora Davi fizesse o possível para ser um servo amoroso, o rei Saul sucumbiu ao ciúme e queria matá-lo (1 Samuel 24:1,2). Davi sofreu enquanto Deus agia e o preparava para assumir o trono, mas ainda assim escolheu honrar a Deus em vez de se vingar (vv.3-7). Ele fez sua parte para se reconciliar com Saul e deixou os resultados nas mãos divinas (vv.8-22).

Quando parece que outras pessoas estão se safando de erros, lutamos com a injustiça. Mas com a misericórdia de Deus operando em nosso coração e no dos outros, podemos perdoar como Ele nos perdoou e receber as bênçãos que preparou para nós.

Por:  Xochitl Dixon

Nenhum comentário: