quinta-feira, 4 de agosto de 2022

HERANÇA DE AMOR

Lembro-me de sua fé sincera, como era a de sua avó, Loide, e de sua mãe, e […] você […] continua firme. v.5

2 Timóteo 1:5

Minha filha está fascinada pela série americana Nancy Drew. Nas últimas três semanas, ela leu pelo menos uma dúzia de romances com essa garota detetive. Eu também amava Nancy, e as cópias encadernadas em azul que minha mãe leu nos anos 1960 ainda alinham uma prateleira em sua casa.

Ver esse gosto pelo personagem passado adiante me faz pensar sobre o que mais estou transmitindo a ela. Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo escreveu que, quando pensava em seu pupilo, lembrava-se da “fé sincera” que a avó e a mãe de Timóteo tinham. Espero que, com seu amor pelos mistérios, minha filha também esteja herdando a fé, com a qual ela “servirá” como seus avós o fizeram, que orará e se apegará à promessa de vida que está em Cristo Jesus.

Também vejo a esperança para aqueles que não têm pais ou avós que conhecem Jesus. Embora o pai de Timóteo não seja mencionado, Paulo chama Timóteo de “filho amado” (v.2). Aqueles que não têm famílias para legar a fé ainda podem encontrar pais e avós na igreja — pessoas que nos ajudarão a descobrir como viver uma “vida santa” (v.9) e a abraçar os dons de “poder, amor e autocontrole” (v.7) que Deus nos concedeu. Na verdade, todos nós temos uma linda herança.

Por:  Amy Peterson

Nenhum comentário: