terça-feira, 1 de janeiro de 2019

AMOR, UMA ATITUDE INDISPENSÁVEL

"Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" 

João 13:35

Em um bairro pobre de uma pequena cidade, toda a família olhava desolada para o que restou de sua humilde casa, após uma grande enchente. Não tinham muito, mas agora, não tinham nada. Um dos vizinhos se aproximou e vendo a tristeza nos olhos do casal e seus três filhos, disse: "Se eu puder lhe ajudar, diga-me", e voltou para sua casa. Outros vizinhos vieram e, enquanto as mulheres se uniam para limpar tudo, os homens traziam alguns móveis, colchões, um fogão e várias bolsas de alimentos. Não retornaram às suas casas antes que a família tivesse novamente um lar com o básico para um recomeço.

O verdadeiro amor não se expressa apenas com palavras, mas, com atitudes. Aquela família não necessitava de palavras de conforto, mas de expressões verdadeiras de amor. E seus vizinhos não demoraram a demonstrar que estavam dispostos a amar.

Nós, cristãos, aprendemos com o Senhor Jesus que o amor é indispensável para testificar nosso relacionamento com Ele. Recebemos Seu amor, Seu carinho, Seu perdão inigualável. E a transformação operada em nossas vidas nos leva a imitá-lo, a seguir Seus ensinamentos, a fazer a Sua vontade. Quando expressamos nosso amor, confirmamos que somos novas criaturas e que Cristo vive, de verdade, em nossos corações.

O Senhor espera o nosso amor, a nossa generosidade, as nossas mãos estendidas para aqueles que de nós necessitam. Talvez não tenhamos dinheiro para dar, mas podemos oferecer nosso sorriso e nosso apoio em tudo que nos for possível.

Eu estou disposto a oferecer o meu amor da melhor maneira possível. E você?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: