domingo, 1 de outubro de 2023

QUEM ESTÁ CERTO?

O SENHOR é justo, no meio dela; ele não comete iniquidade; manhã após manhã, traz ele o seu juízo à luz; não falha..." 

Sofonias 3:5

Disse o gerente da empresa para um dos funcionários: "Não pense em mim como seu chefe, mas, como um colega de trabalho que está sempre certo."

Não é isso que acontece com muitos irmãos? Eles se julgam chefes, crendo que sempre têm razão e escondem tudo isso em uma máscara de humildade e santidade. Querem dar ordens, determinar o que deve ser feito e, quando confrontados, garantem que só fazem isso para ajudar e ver o trabalho prosperar.

E os diáconos? E os presbíteros? E os líderes de ministérios? Sempre altivos, muitas vezes prepotentes e arrogantes, esquecendo-se que os cargos na igreja são para "servir ao Senhor" e não para serem senhores na igreja.

A obra de Deus precisa de líderes. Precisa de pessoas competentes e experientes que possam coordenar os mais novos e fazer o trabalho produzir resultados que engrandeçam ao Senhor Jesus. Todos são iguais... todos são discípulos... todos devem glorificar a Cristo. Na obra de Deus ninguém tem mais direitos. Há os que têm mais obrigações mas com os mesmos direitos de todos.

Se pensarmos em nossa ilustração inicial, podemos dizer que todos somos irmãos, todos somos servos, e o único chefe é o nosso Deus e o único que sempre está certo. Todos podemos cometer erros, todos devemos buscar direção do Senhor, todos devemos pedir perdão quando pecamos. E, ao final, todos ouviremos de Deus: "Servos bons e fiéis".

Quem você julga estar sempre certo? Você ou o Senhor?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: