domingo, 14 de agosto de 2022

SALVO PELA GRAÇA

Alguns anos depois da morte de Hunt, um ateu inglês visitou Fidji. Ele sabia o que tinha sido aquela ilha, viu a transformação que nela se operara, mas não cria em Deus, que fora o Autor dessa transformação. Disse a um velho chefe fidjiano, que tinha aparência de muito civilizado e respeitável:

– Você é um grande chefe, e é uma lástima que seja tão tolo que dê ouvidos aos missionários, que para cá vieram só para ficar ricos. Hoje em dia ninguém mais acredita naquele velho livro que chamam Bíblia; tampouco acreditam os homens naquela história acerca de Jesus Cristo. Hoje o povo tem mais conhecimentos eu tenho pena de vocês que são tão tolos.

Os olhos do velho brilharam, e ele respondeu:

– O senhor vê aquele forno ali adiante? Naquele forno nós assassinamos corpos humanos, para nossos grandes banquetes. Se não fossem esses bons missionários, e aquele velho Livro, e Jesus Cristo, que nos transformou de selvagens para filhos de Deus, o senhor seria morto e torrado naquele forno, e em três tempos nos banquetearíamos com o seu corpo. – Tidings.

Um comentário:

Gleiciane disse...

Graças a Deus por Sua Graça em nossas vidas.