terça-feira, 3 de maio de 2022

BOIANDO NUMA GELEIRA - CONFIANÇA NA VONTADE DE DEUS - MT 26. 36-46

O Dr. Wilfred Thomason Grenfell (1865 - 1940), renomado médico missionário, quando estudante de medicina, teve o curso de sua vida mudado pela pregação de Dwight L. Moody. 

Uma das dramáticas experiências de sua vida, que demonstra sua aceitação incondicional de Cristo, acha-se no livrinho "Boiando numa geleira", que relata o episódio seguinte. Atendendo a um chamado urgente para ir a cerca de sessenta milhas de distância, ele saiu de trenó numa manhã de domingo de Páscoa. O gelo já estava se derretendo nas geleiras e ele verificou que, dentro em breve, ele e seus cães estariam sendo levados para o oceano Atlântico. A morte rondava perto. 

A noite o alcançou e, então, veio-lhe à memória um hino que aprendera na escola dominical, de autoria de Charlotte Elliot, intitulado "Seja Feita a Tua Vontade". Sua alma começou a cantar e logo uma perfeita calma invadiu todo o seu ser. Estava nas mãos de Deus. 

Na manhã seguinte, foi salvo. Grenfell estava fazendo o trabalho de Cristo e sentiu, portanto, que podia orar com fé: "Seja feita a Tua vontade".

William J. Hart (Nova lorque, E.U.A.) / N. de Barros Almeida - Coletânea de Ilustrações(adaptado)

Nenhum comentário: