terça-feira, 17 de maio de 2022

PROTEÇÃO EM MEIO ÀS FERAS

Em 1879, Hsi, um pobre chinês, ouviu o Evangelho e converteu-se a Jesus, tornando-se tão zeloso, que os missionários o consagraram ao santo ministério. 

Um domingo de manhã, Hsi, como de costume, foi dirigir um culto em Ping-iang, um lugarejo situado a 21 quilômetros de sua aldeia. Quando o pastor já estava de volta, cansadíssimo, um homem veio pedir-lhe que fosse visitar uma pobre mulher que estava às portas da morte e desejava conhecer a Jesus. 

A doente morava em uma aldeia situada a 26 quilômetros do lugar em que estava o pastor. A estrada era deserta e perigosa. Lobos famintos costumavam atacar os viajantes indefesos. Mas Hsi, sentindo a necessidade de atender ao apelo daquela alma que ansiava pela vida eterna, não hesitou um só momento e, enfrentando toda a sorte de perigos, seguiu o seu caminho, rumo à casa da pobre mulher.

Andou, andou, andou e quando veio a noite, ainda faltavam 5 quilômetros para chegar à aldeia. Parou para repousar um pouco. Momentos depois começou a ouvir uns uivos que se tornavam cada vez mais distintos. Não tardou muito e se viu rodeado por uma alcateia de lobos! Que fazer? Impossível tentar defender-se dos terríveis animais que, ferozes, investiam contra ele. Só Deus podia valer-lhe naquela hora angustiosa. E Hsi, caindo de joelhos, orou em alta voz ao Senhor, pedindo-Lhe que viesse em seu socorro.

Que maravilha! Um grande silêncio se fez e os lobos fugiram espantados e não voltaram mais! Deus atendera ao clamor de Seu piedoso servo e o livrou das garras das terríveis feras. Hsi pôde então continuar o seu caminho e, chegando à casa da pobre enferma, falou-lhe do amor de Jesus e da salvação que Ele oferece aos que nEle creem e aceitam o Seu sacrifício. Momentos depois, a doente, sentindo a alegria da salvação, expirou.

 Adaptado / D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: