quarta-feira, 11 de maio de 2022

PASSANDO DE LARGO (O FARISAÍSMO ESTÁ À PORTA)

A facilidade de "passar de largo" nas experiências comuns da vida é apresentada por William R. Moody, na biografia de seu pai, D.L. Moody. 

Conta-nos que o grande evangelista estava em um trem com o professor D.B. Towner, quando um jovem bastante bêbado e ferido, com uma vista completamente fechada e terrivelmente desfigurado, reconheceu a Moody e começou a cantar hinos e murmurar algumas palavras consigo mesmo. 

Moody ficou muito incomodado e pediu ao condutor que tirasse dali aquele passageiro. O condutor falou mansamente ao jovem, levou-o ao carro de bagagem e lavou-lhe a vista doente, atando-a com o próprio lenço, depois do que o ébrio adormeceu. 

Moody deteve-se a pensar um pouco e então disse: "Towner, aquilo foi uma forte repreensão para mim. A noite passada eu exortei o povo a imitar o bom samaritano e esta manhã Deus me deu oportunidade para praticar o que preguei e eu me coloquei no caminho do sacerdote e do levita". Naquela noite ele relatou o incidente ao auditório, confessando sua humilhação.

Peloubet / D. P. Silva - Mil Ilustrações

Nenhum comentário: