quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PARA FRENTE


Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
Sl 90.12
.
A gente tem a mania de querer o passado de volta, principalmente porque sempre guarda momentos especiais e importantes da vida no coração. Deseja-se que os dias e as hora felizes de outrora voltem a alegrar a vida.

E, não é raro ouvirmos alguém dizer: “tenho saudades de antigamente, a música era melhor, as pessoas eram melhores, o trabalho era mais tranqüilo, eu era mais feliz.”

No entanto, precisamos entender uma coisa: O tempo é um caminho sem volta. Ele sempre avança para frente e vai deixando pelo caminho pedaços de nós. A vida é por natureza uma eterna despedida! Vamos perdendo pessoas, oportunidades, amores, dias de sol e até que o próprio tempo se finda. O grande problema é que a dor só nos faz enxergar o que perdemos, fazendo nos esquecer de olhar o que ainda temos.

Certa vez um homem perdeu a visão, e, durante um mês, esteve no hospital desejando a morte porque a vida “acabou-se”. Mas um dia, recebeu a visita de um amigo que o desafiou a enumerar todas as coisas que ele ainda podia fazer, da mais simples a mais complexa. Dois dias depois, quando voltou novamente ao hospital encontrou o amigo sorridente. Pois havia entendido que ainda podia realizar milhares de coisas, que a vida continuava e ele precisava seguir em frente.

Portanto, não lamente a dor da perda mais que o necessário, olhe para frente e veja que mesmo para aquele que diz que perdeu "tudo" ainda existe coisas que ele considera importantes e algo que ele pode fazer.

Hoje, quero apenas dizer: Não conheço a tua dor como não conheces a minha, mas uma coisa eu sei: tudo que Deus faz é perfeito, mesmo que doa um bocado e quebre nosso coração. Por isso, olhe para frente porque o tempo passa e nossa estadia na terra tá chegando ao final. É preciso caminhar para frente, já que o Pai promete força, consolo e poder.

6 comentários:

Rosinéia Guilherme disse...

Sua bela mensagem me remete ao pensamento de shakespeare "lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente".

Ana Paula disse...

Temos que caminhar sempre olhando o que Deus tem para nós, sempre para frente. Pois, Ele nos faz pisar em caminhos sólidos. Que a nova criatura permaneça em nossa vida sempre, como testemunho em Cristo.

Janderson Martins disse...

Bela Mensagem!Ela nos traz um grande ensinamento olhar e caminhar para frente, mesmo que doa a perca de alguém, devemos sempre buscar o Senhor, e assim vamos conseguir superar e caminhar pra frente, e em breve vamos estar em uma morada onde a dor, o choro, a tristeza não tem lugar, no céu ao lado do Pai.

lucilene disse...

Oh!!! Que mensagem cheia da compaixão de Deus. Essa é uma das maravilhas do Senhor, ele nos conforta. Sua palavra afirma: O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Glória a Deus por todos os seus feitos.

Marcela costa disse...

Deus nos permite cair, tropessar, mas é para que possamos nos fortalecer e a cada tropesso Ele nos levanta com mais disposição e força para continuar. Posso dizer isso por experiencia pois Deus é fiél e justo só nos dar o fardo que aguentamo.

saulo disse...

temos que ir para frente apesar de tropeços Deus está contigo