quinta-feira, 31 de março de 2016

A LISTA DA ALEGRIA

Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo."

 João 15:11


O escritor, C. W. Metcalf estava trabalhando num lar de abrigo como voluntário quando conheceu Chuck de 13 anos de idade, que estava terminalmente doente. Um dia Chuck deu meia dúzia de folhas de papel escritas de ambos os lados a Metcalf e disse: "Quero que entregue isto aos meus pais depois de eu morrer. É uma lista de quantas vezes nos divertimos e rimos juntos." Metcalf estava espantado como este jovem rapaz, no limiar da morte estava pensando no bem-estar de outros.

Metcalf entregou a lista. Anos mais tarde ele decidiu fazer a sua própria lista. Em princípio ele ficou surpreso com a dificuldade na compilação da sua "lista da alegria." Mas quando começou a procurar momentos de riso, satisfação e alegria no dia a dia, a lista cresceu.

Qualquer lista de alegria que nós como cristãos possamos compilar irá sem dúvida incluir muitas referências à presença e poder de Jesus Cristo. Não importa quais sejam as circunstâncias, a alegria é a Sua dádiva graciosa a todos que confiem n'Ele. Mesmo quando Jesus estava prestes a enfrentar a agonia da cruz, Ele tinha alegria em mente. Ele disse aos Seus discípulos: "Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo" (João 15:11).

Porque não começar uma lista de alegria hoje. Pode ser uma boa lembrança do amor fiel do Senhor e a alegria que Ele traz ao coração. - David MacCasland

PARA MULTIPLICARES A TUA ALEGRIA, CONTA AS TUAS BÊNÇÃOS.

Nenhum comentário: