quarta-feira, 17 de outubro de 2018

BOAS NOVAS... BOAS MESMOS

"por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho" 

Romanos 1:15

"O Evangelho não deve ser tratado como uma palavra a ser explicada. Ele se proclama pelo exemplo a ser demonstrado. Ele é "Boas Novas" e podemos mostrá-lo através de nosso testemunho, de nossa mudança de vida, do brilho de nossas atitudes, da alegria pela salvação eterna."

Quando Jesus entra no coração de uma pessoa, ele se define sozinho. Não precisamos explicar o que aconteceu. As pessoas ao redor percebem a transformação, a nova maneira de falar, o novo comportamento junto à família e aos amigos. Ele sugere um desejo de conhecer mais aos que o observam, induz a uma imitação, produz um desejo incansável de experimentar o mesmo prazer, exige uma decisão imediata. Este é o Evangelho de Cristo, um recomeço de vida, uma sensação de esperança, uma inquietação por fé, um glória a Deus que atinge até os que não creem.

Quando o Evangelho do Senhor bate palmas à porta de nossos corações, não pensamos em explicações, não buscamos seu significado no melhor dicionário, não pesquisamos na internet o seu verdadeiro valor. Apenas... queremos abraçá-lo, convidá-lo, recebê-lo com o regozijo que nunca havíamos alcançado. O Evangelho é Jesus! O Evangelho é amor! O Evangelho é vida eterna e isso é tudo que nos interessa.

O Evangelho me alcançou quando não pensava nele e louvo a Deus por, agora, não pensar em mais nada além dele. Ele foi o começo de minha vida e estará comigo até que esta vida se acabe.

Obrigado, querido Deus, por tão grandioso presente que recebi há mais de 40 anos.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: