quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CORREÇÃO - UM FRUTO DE AMOR

porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe." (Hebreus 12:6)
É a maravilha das maravilhas que Deus ame os pecadores - e ainda, isto é um fato glorioso. Nada está mais claramente revelado em Sua Palavra - mas é algo muito difícil de acreditar, por vezes.

Quando nossas almas estão em trevas, quando os nossos assuntos temporais estão debaixo de confusão, e quando os nossos corpos estão com dor - então não é fácil acreditar que Deus nos ama. No entanto, nossas próprias tribulações fluem do Seu amor, e são uma prova disso!

Sim, Deus ama o Seu povo - não porque Ele veja qualquer beleza ou excelência neles - mas simplesmente porque Ele escolhe amá-los. E porque Ele os ama – Ele os corrige por suas loucuras, e os açoita por seus pecados! Todos os Seus filhos precisam de disciplina, e todos eles a recebem - alguns mais, outros menos; alguns, de uma forma - e alguns de outra.

Se o Senhor não nos amasse - Ele nos permitiria que continuássemos no pecado, e para encher a medida de nossas iniquidades. Se Ele nos amasse menos do que Ele nos ama - Ele poderia nos corrigir menos; mas porque o Seu amor por nós é infinito, terno e eterno - Ele parece lidar severamente conosco.

Vamos tomar cuidado para não confundirmos a natureza de nossas aflições, ou interpretar mal o projeto de Deus em nossos problemas. Em vez disso, vamos nos esforçar para crer no Seu amor, descansar em Suas promessas, levar-Lhe todos os nossos pensamentos, sentimentos e temores ao Seu trono, e dizer: "Ainda que Ele me mate – n`Ele confiarei!" (Jó 13:15).

Atribulado crente, Deus te ama! Ele te ama apesar de sua fé ser pequena, e seus temores fortes. Ele te ama apesar de suas fraquezas serem muitas. Ele vai mostrar o Seu amor por você - de qualquer maneira que ele julgar ser a melhor!
Ó Pai, derrama Teu amor em meu coração - e assim enche meu coração com amor por Ti! Ajuda-me a bendizer-Te por Teu amor e louvar-Te por cada golpe de Tua vara de correção!

" Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)

Texto de James Smith, traduzido por Silvio Dutra.

Nenhum comentário: