terça-feira, 16 de novembro de 2010

AGARRADOS AO PECADO

Numa terra onde os animais selvagens eram comuns, um habitante fez uma pequena abertura na porta de sua cabana, para que sua cadela e os filhotes pudessem achar abrigo rapidamente, quando pressentissem perigo.

Certo dia, os filhotes estavam brincando com os ossos de um antílope, quando a mãe farejou uma hiena. Todos a seguiram depressa para a cabana, com exceção de um filhote. Este não quis desistir de seu osso e, enquanto a mãe tentava passá-lo pela abertura, a hiena o agarrou.

Há muito "osso", ou pecado, que mantém o homem longe de Cristo. Pode ser o orgulho, a ambição, o egoísta, algo errado que podemos mas não queremos consertar, ou ainda, um espírito vingativo. Desprotegidos e apegados ao pecado, somos presos por Satanás e induzidos a nos aprofundarmos no mal.

O escritor da epístola aos Hebreus disse: "Desembaracemo-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia" (12.1). Quando aceitamos Cristo como nosso Salvador, abandonamos o que é mesquinho, para ganhar o que é precioso.

Laura Traschel (Taiwan)

Um comentário:

Caio Gomes disse...

Ás vezes um "pecadinho" propriamente dito, nos distanceia muito de Deus, nós pensamos que não, mas aquilo está fazendo um grande mal para nossa vida espiritual.