quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SANTIDADE

Eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo;
Levítico 11:44

A maioria das pessoas acreditam e pensam que uma pessoa só pode ser santa depois de morrer. Mas Deus nos diz o contrário, Ele exige santidade hoje, quer que vivamos neste mundo uma vida longe do mal - sereis santos.

Jesus disse uma coisa que vai resumir o desejo de Deus para nossa vida:  sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. O que Ele realmente queria dizer é que nós podemos ser sempre bons e ter um coração voltado para Deus.

Nos últimos dias, temos presenciado a violência se alargar em Tarauacá. Jovens, adolescentes, adultos. Não tem mais faixa etária, ela se espalhou entre nós como se fosse a coisa mais normal do mundo. E por que isso? Porque o homem se afastou de Deus. Não O teme nem deseja ouvir sua voz.

Enquanto não compreender que Deus quer o homem feliz, longe do mal, em harmonia com seu semelhante, o ser humano não vai conseguir viver a santidade de Deus.

A santidade de Deus não consiste em o homem nunca errar, mas se errar poder mergulhar nos braços de Jesus e ser purificado de todo o erro. Isso significa que aos olhos do Pai ele foi perdoado, seus erros apagados e ninguém nunca o poderá acusar de nada.

Não é no Vaticano que o homem torna-se santo, mas nesta terra vivendo ao lado de Deus e tendo Jesus como seu advogado.

Nenhum comentário: