quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LEVADOS A DEUS


Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,

1 Pedro 3:18
 
Só pode ser conduzido a Deus aquilo ou aquele que está distante dEle. Essa é a condição do homem. A distância não é a física, mas a moral e espiritual. É a guerra do bem contra o mal. A Bíblia diz: "As vossas iniquidades fazem separação entre vós e vosso Deus"
 
Diante desse quadro sombrio, Cristo veio a este mundo com o propósito de nos aproximar novamente de Deus. Para que alguém possa ser conduzir, ele precisa se por inteiramente aos cuidados do condutor. Só se pode conduzir o que permite ser levado.

Assim também é no espiritual. Só quando o homem clamar ao Pai, É que Jesus lhe conduz ao caminho dos céus. Jesus disse: "ninguém vem ao Pai senão por mim". 
Quando o homem é conduzido a Deus sua vida muda. Ele encontra a paz consigo mesmo, com o Eterno e com seus semelhantes e a certeza de um lugar para descansar e viver seguro após a morte nasce no coração. Portanto Jesus disse aos seus discípulos: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.

Nenhum comentário: