quinta-feira, 15 de março de 2018

QUANDO A VIDA RESOLVE ESCLARECER AS COISAS

vida tem uma maneira estranha de esclarecer as coisas, de abrir os nossos olhos, de "dizer não".

Às vezes, demoramos para entender o recado pois nem sempre evidências são tão claras, mas logo a vida dá um jeito de chamar nossa atenção, e quando isso acontece, quando a vida decide ser um pouco mais incisiva, um pouco mais objetiva, aí é que a coisa complica. Ela não vai querer se importar com nossos sentimentos, não vai querer saber se vamos ficar decepcionados, tristes ou deprimidos. O que ela quer é esclarecer as coisas, nos mostrar aquilo que podemos e não podemos fazer, mesmo que seja algo que desejamos muito.

Às vezes, também a vida deixa passar, deixa que você "curta o momento", porque ela sabe que logo vai passar e sabe esperar o momento certo para te colocar contra a parede, te mostrar o erro, aquilo que você não queria enxergar. E então, estando ou não preparado, lá vai a vida abrir os seus olhos, e na maioria das vezes, o que se vê não é nada agradável.

Às vezes ela te impõe condições, te dar várias opções só pra te confundir ainda mais. Ela sabe que você tá tentando seguir um caminho, então ela coloca à sua frente, "na contramão", algo tentador. Te faz querer aquilo. Tenta-o para que você siga um outro caminho. Faz parecer bom, mas só no começo. Depois que você muda de caminho é que percebe as imperfeições existentes nesta estrada, os obstáculos nela e que só vão te prejudicar.

Não entendeu o que eu disse? Eu falei que é complicada a maneira que a vida tem de abrir os nossos olhos.

Somos imperfeitos.Nem sempre dá pra evitar. O que temos que fazer é viver a vida, prestando atenção a todos os seus movimentos, porque quando ela resolve esclarecer as coisas...

Herryson Carvalho,

Nenhum comentário: