quarta-feira, 28 de março de 2018

A JOIA

É interessante o que Deus faz conosco, Ele nos concede a graça de cuidarmos do que é dele enquanto vivemos neste mundo. A vida, os amigos, as riquezas, a família etc. são presentes de Deus. É uma pena que as pessoas não entendam que não possuímos nada de verdade. Tudo vem do Pai.

Em uma joalheria, chega  um homem querendo comprar uma joia linda que estava exposta na vitrine. Ao perguntar ao dono da joalheria quanto lhe custaria o colar, o dono da loja educadamente respondeu-lhe:

- Esta joia é muito cara!

- Mas, eu gostaria de saber o valor, posso?

- Este colar vai custar-lhe todo dinheiro que tem. Quanto você tem no bolso?

- Tenho R$ 500,00, respondeu-lhe!

- Então me dê! E no banco quanto tem?

- Tenho R$ 5.000,00 respondeu-lhe!

- Então me dê! E casa, família, carro, quero que me dê tudo o que tem e que gosta, inclusive a sua vida. A partir desse momento, passará a ser meu servo, este é preço da joia.

- Você deve estar louco se acha que vou dar-lhe toda minha vida.

- Bom! Este é o preço!

Ao olhar novamente para a joia não resistiu, e resolveu dar toda a sua vida por aquela joia. E ao sair feliz com a joia em sua mão, o dono da loja lhe chamou e devolveu tudo o que tinha adquirido na troca pela joia, e disse-lhe:

- Lembre-se que tudo isso é meu, estou devolvendo para que você administre tudo, da melhor forma, sua família, seu dinheiro e sua vida.

Nenhum comentário: