quarta-feira, 7 de março de 2018

RICO PARA COM DEUS

Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.

Lucas 12.21

Hoje, a grande maioria das pessoas tem como anseio do coração a riqueza. Elas trabalhavam de sol a sol, dedicam todas as suas energias e vão construindo suas poses, bens e fortuna na esperança de serem felizes.

Jesus aborda esta questão enfatizando a vida de um agricultor que não tinha mais como armazenas seus produtos. Ele trabalhou duro e construiu um império. No entanto, Deus olhando para este homem diz uma coisa muito importante: "esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

O que Jesus queria deixar bem claro aos homens era a importância de se ajuntar tesouro em Deus. E como ajuntar tesouros nos céus? Vivendo uma vida que agrada ao Pai, fazendo sua vontade. Não digo aqui que não devemos trabalhar nem ajuntarmos riquezas terrenas. O que eu quero que você entenda é a necessidade de viver uma vida equilibrada. Viva na terra sem nunca se esquecer do céu.

Para que a eternidade não nos surpreenda como atingiu o agricultor da parábola é preciso ajuntar tesouros mais valiosos que o ouro. Pois este homem gastou toda a sua energia e força nas coisas deste mundo e morreu sem se preocupar com Deus.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: