terça-feira, 17 de julho de 2018

TRABALHO HONESTO


Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. 


Eclesiastes. 9:10.



É incrível como o trabalho está perdendo o valor. O homem já não se empenha em fazer as coisas bem feitas nem gosta de trabalhar honestamente. Já tive muitos trabalhadores a meu serviço: pedreiros, carpinteiros, diaristas, professores, zeladores, pintores, eletricistas etc. e digo que, a maioria, simplesmente cumpre horário sem se preocupar com o trabalho.

Não sei por que a maioria de nós está muito preocupada com o dinheiro e esquece-se de que o trabalho é que produz o homem, NÃO O DINHEIRO. Já ouvi homens dizerem: "Eu quero é um emprego não um trabalho". É triste quando os valores são investidos. O apóstolo Paulo nos aconselha que façamos tudo com dedicação, Não servido à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.

Todos nós temos missões, objetos e objetivos diferentes em nosso trabalho. Alguns são mais bem valorizados, outros nem tanto e alguns muito pouco. O que importa aqui não é o trabalho que realizo, mas como faço. Deus nos escolheu com diferentes propósitos e a única coisa que espera é que façamos o nosso melhor.

O desejo do Pai é que todo o trabalho seja feito com dedicação e empenho (faze-o conforme as tuas forças). Que Deus nos dê a sabedoria para fazermos tudo dentro do nosso possível e na medida da perfeição.

Nenhum comentário: