domingo, 22 de julho de 2018

A BÊNÇÃO DO JOVEM ATEU

"Sê tu uma bênção!" 
Gênesis 112:2

Existe uma história antiga sobre um jovem ateu que viajava com um tio em terras desconhecidas. Viram-se perdidos ao anoitecer e foram obrigados a pedir abrigo em uma casa à beira da estrada. Quando foram dormir, temerosos de algum mal contra os dois, resolveram que um deveria ficar vigiando enquanto o outro descansava. O jovem foi o primeiro a ficar vigiando. Logo ele deitou também, dizendo ao tio: "Não há perigo. Estive olhando pela rachadura da parede e vi o velho ler a Bíblia para a família. Estão agora orando de joelhos". Tudo seria diferente se o jovem visse bebedeira, vícios, jogatina...

Como é importante o nosso testemunho. Até um materialista percebe quando a família de Deus testifica de sua vida cristã. Provavelmente aquele jovem guardou em sua mente aqueles momentos de paz e tranquilidade.

O que observam em nossa casa, aqueles que nos visitam? Que experiência guardam no coração aqueles que trabalham para nós? Que herança espiritual os nossos filhos estão recebendo de nossas atitudes? Que exemplos eles levarão para o futuro, para as famílias que irão constituir?

Um ateu jamais será transformado se o nosso testemunho for ruim. Nossos filhos rebeldes jamais consertarão suas vidas se virem em nós apenas descontrole, brigas, insultos e violência. Nossa vizinhança jamais será contagiada pelo amor de Deus senão demonstrarmos esse amor em cada passo que dermos entre eles. Deus quer iluminar nosso lar, quer iluminar os lares vizinhos, quer iluminar os lugares por onde passamos. E quem Ele vai usar para isso? Nós!

Você quer que sua casa seja abençoada? Quer que seus parentes e amigos sejam abençoados? Então, seja uma bênção em toda a sua maneira de viver.

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: