sábado, 7 de julho de 2018

ELEFANTES E PESSOAS

O que é nascido da carne é carne. 
João 3:6

Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne  
Gálatas 5:16

Um circo itinerante fez algo inusitado para anunciar sua chegada à nossa cidade: levou três elefantes adultos para passear na avenida principal acompanhados pelo treinador. No picadeiro o treinador tinha total controle sobre os animais; eles estavam em um lugar familiar e eram recompensados por seus truques. Nesse novo ambiente, os verdadeiros instintos dos elefantes afloraram. Passando em frente ao supermercado, eles perceberam as atrativas frutas do lado de fora, lançaram-se sobre elas e se serviram abundantemente para a diversão dos que assistiam a cena e dos funcionários do supermercado. O treinador foi incapaz de controlar a situação. Os elefantes só foram embora quando já tinham comido o que queriam. 

Podemos sorrir do incidente, mas isso reflete a maneira pela qual os desejos pecaminosos das pessoas se manifestam. Pensamos que temos nossa vontade, emoções e corpo sob controle. Contudo, as circunstâncias em que nos encontramos muitas vezes não são propícias para exercemos o suposto autocontrole. Quando a ocasião surge, é hora de descobrir “que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum” (Romanos 7:18). Então percebemos quão frágeis somos de fato. Não passamos de “servos do pecado” (Romanos 6:20).

Como podemos “andar no Espírito” e vencer a “concupiscência da carne”? O Senhor Jesus falou para Nicodemos sobre a necessidade da regeneração pelo Espírito (João 3:5-8). Isso acontece apenas quando confessamos nossos pecados e recebemos Jesus Cristo como nosso Salvador pela fé, crendo na obra da redenção que foi cumprida por Ele no Calvário. Nisso está a força divina para viver uma vida que agrada a Deus em todas as circunstâncias.

Extraído do devocional Boa Semente

Nenhum comentário: