sábado, 21 de julho de 2018

O QUE VOCÊ TEM, PARA QUEM SERÁ?

Alguém da multidão lhe disse: "Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo".

Lucas 12:13

Um bom pai de família está para fazer uma viagem. Planeja o dia de partida, quanto tempo vai permanecer no local da visita, e o dia de volta. Tudo parece correr muito bem. Há prosperidade. No lar reina harmonia e paz. Tudo indica que haverá muita vida pela frente...

De repente, a tragédia - um acidente, morte, tristeza, angústia. E agora o que será feito com o que foi acumulado, pouco ou muito, para quem ficará? Quanto trabalho. Às vezes, quanta disputa, quanta dificuldade para distribuir os bens!

Jesus falou sobre este problema. Um dia alguém chegou a Ele e pediu-lhe para que intermediasse uma questão com seu irmão. Ele achava que estava sendo injustiçado. Queria que Jesus aconselhasse o seu irmão a repartir com ele os seus bens.

Jesus, então contou-lhe uma parábola: Um homem tinha uma bonita fazenda. Naquele ano fez uma grande semeadura. O tempo colaborou. O trabalho foi bem feito, a colheita abundante. Entusiasmado com a grande produção, ele agora tinha uma grande preocupação: O que fazer com tudo aquilo?

Rapidamente decidiu: derrubaria seus armazéns velhos construiria novos. Estocaria toda a produção, e teria uma vida regalada por muitos e muitos anos. Pensava em muitas viagens, muitos prazeres, muita festa. Tinha planos para si mesmo. Nenhum plano para os seus familiares. Nada para os servos muito menos para os pobres. E o pior não tinha lugar para Deus.

“Direi a minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te” Lucas 12:19. Esse era o seu pensamento.

Qual era o de Deus? “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20. Ele pensava em viver muito. Deus disse: você morrerá hoje. Ele pensava que poderia desfrutar de tudo. Deus disse: “O que você tem para quem será?”

Jesus então afirmou: “Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus”. (verso 21)

Pr. Aerce Marsola

Nenhum comentário: