sábado, 31 de maio de 2014

VERDADE E MENTIRA

"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição"

Mateus 7:13

"Uma mentira pode viajar metade do mundo enquanto a verdade está colocando seus sapatos." Mark Twain

A mentira é mais fácil, mais atraente, mais difundida no mundo em que vivemos. Ela caminha com maior velocidade porque a porta por onde passa é larga e espaçosa. O grande problema é que a porta é larga mas o caminho após passar por ela vai se estreitando até sufocar, destruir.

A verdade parece mais difícil de manter. A porta por onde passa é estreita, mas, o caminho que se apresenta vai se alargando, vai mostrando campos verdes, águas tranquilas, bênçãos e salvação. Quem faz opção pela verdade pode dormir tranquilamente e sabe que caminha em direção à felicidade, pois, caminha com Aquele que é a Verdade: Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

De que adianta caminhar rapidamente por meio mundo se não se sabe para onde vai e nem se chegará a algum lugar? De que serve a facilidade se não existe algo proveitoso a alcançar? De que adianta luzes coloridas e atraentes se logo se apagarão transformando todo o caminho em profundas trevas?

A mentira corre e a verdade caminha devagar. A mentira engana e a verdade esclarece. A mentira semeia discórdia e a verdade amor. A mentira destrói e conduz ao inferno, a verdade edifica lares e vidas e nos leva para o Céu e a vida eterna.

Aquele que firma sua conduta na mentira, não tem paz, não tem alegria, não tem esperança, não tem Deus no coração. O que prefere ouvir a voz do Senhor e se firmar na verdade, vive sorrindo, ilumina o caminho por onde passa, engrandece e glorifica o nome de Jesus.

Qual tem sido seu modo de vida, mentira ou verdade?

Paulo Barbosa

Nenhum comentário: