quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O PRESENTE JÁ ESTÁ À SUA MÃO

Anthony Campolo, professor de sociologia no Seminário Batista do Leste (EUA) e orador muito requisitado, relata a experiência em que havia sido convidado como orador em uma conferência da União das Mulheres. Em um ponto do programa, quando as mulheres presentes foram desafiadas com o objetivo de ofertar alguns milhares de dólares, a presidente se voltou para o Dr. Campolo e solicitou que ele orasse pedindo a Deus que abençoasse aquelas senhoras para que pudessem alcançar seu objetivo. 

Para sua surpresa, o Dr. Campolo se aproximou do púlpito e recusou amavelmente, dizendo:

— Vocês já possuem nesta sala os recursos necessários para concluir este projeto missionário. E continuou: "Seria inapropriado pedir a Deus que as abençoe quando ele já o fez abundantemente para que vocês possam alcançar esse objetivo. Os presentes necessários já estão em suas mãos. Assim que coletarmos a oferta para sustentar esse projeto missionário em sua totalidade, agradeceremos a Deus por nos libertar de todas as limitações, a fim de sermos os mordomos generosos e responsáveis que são esperados de nós como cristãos”.

Quando a oferta foi recolhida, o projeto missionário foi suprido economicamente, e o Dr. Campolo dirigiu a Deus uma alegre oração de agradecimento pelas abundantes bênçãos recebidas de Deus e pela fidelidade do povo de Deus.

 José Luiz Martínez - 503 Ilustraciones Escogidas

Nenhum comentário: