segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SEGUINDO DESEJOS PERIGOSOS


Genesis 3:6 “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável...”

Sabemos muito pouco sobre Eva, a primeira mulher do mundo, apesar de ela ser a mãe de todos nós. Ela foi a peça final do maravilhoso quebra-cabeça da criação de Deus. Como seus descendentes, herdamos sua propensão para o pecado, particularmente quando questionamos a suficiência de Deus para as nossas vidas.

Eva foi vulnerável à linha de ataque de satanás, pois, ele sabia qual era a sua fraqueza: faltava contentamento. Como ela poderia estar feliz quando não tinha permissão para comer de uma das árvores frutíferas? Eva caiu no engano de pensar que um ítem que não estava dentro de seu alcance a faria feliz. Eva estava pronta para aceitar as insinuações de satanás sem consultar a Deus.

Será que estes acontecimentos nos parecem familiar? Quantas vezes nossa atenção é transferida do muito que possuímos para o pouco que não temos? Temos aquele sentimento do tipo “eu tenho que ter isso”. Partimos daí, para a inveja, ambição e todos os tipos de comportamentos egoístas para satisfazer nossos desejos. E quando seguimos nossos próprios impulsos, a satisfação que encontramos é vazia e se vai rapidamente.

Deus tem nos dado tudo o que precisamos para sermos felizes. Por que desperdiçar nosso tempo perseguindo algo que é de segunda categoria? Vamos focalizar sobre tudo o que Deus tem dado a cada um de nós, não no pouco que achamos que nos falta.

10 comentários:

Miller disse...

a vida passa tão rápido e temos um pensamento enganoso que corre por aí que temos que aproveitar a vida ao máximo. no entanto, esquecemo-nos de que algumas de nossas escolhas são capazes de modificar nossa história para sempre, por isso devemos ter cuidado com os desejos do nosso coração, eles podem nos ferir e a todos os que amamos muito, além de nos conduzir a um precipício sem fim. Veja só o que aconteceu com Eva.

Anônimo disse...

Tg 3:16´Pois, onde há inveja e SENTIMENTO FACCIOSO aí há confusão e toda espécie de coisas ruins.

fania disse...

Querer sempre mais, nunca está satisfeito com o que temos! Isso já parece algo inerente ao ser humano, todavia não podemos esquecer que enquanto filhos de Deus precisamos juntar tesouros no céu. Herdamos sim a propensão de Eva para o pecado , mas também já conhecemos as consequências de não colocarmos o Senhor em primeiro lugar em nossas vidas

Janderson Martins disse...

Devemos ter muito cuidado para não seguir os desejos perigosos,pois é tudo que o diabo quer,ele faz armadilha para que possamos caí,e quando pegamos estamos negando a DEUS,mas graças a DEUS podemos orar e pedir para que ele nos ajude a andar no seu caminho.
SE FIZEMOS A VONTADE DO DEUS ESTAREMOS SEGUINDO OS SEUS DESEJOS E PODE TER CERTEZA QUE NÃO SÃO DESEJOS PERIGOSOS.
SIGA A CRISTO !!!

Ederildo disse...

Mateus 6:21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
O nosso coração os nossos desejos têm que está no autor e consumador da salvação o Senhor Jesus. Por isso devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação, por mais atraente que ela seja.

Janisvaldo disse...

Deus é misericordioso! Pois nos concede o perdão através do arrependimento de coração sincero, pois nos concedeu a graça de podermos vencer os desejos de nossa carne, que é voltada totalmente para o pecado. Porém nos proporcionou um espírito que volta-se para Deus, e procurar fazer a vontade do espírito é sempre melhor para nós! Que Deus nos ajude a buscar cada dia mais do seu Espírito !!!

Fco. Araújo disse...

Quantas e quantas vezes deixamos com que nossos desejos tomem conta de nossas vidas. É por causa disso que de vez enquanto não ouvimos a voz de Deus. Que possamos tomar cuidado com o que realmente queremos; pois o que quero, Deus pode não querer. Que possamos ser santos para o Senhor. amém

Ana Paula disse...

Todos nós temos desejos, e é neste emaranhado de desejos que temos que ter cuidado com o que desejamos, a natureza humana parece que nunca se satisfaz com o que Deus nos dá diariamente, sempre queremos mais. mas Deus em sua infinita misericórdia nos concede bençãos sem medidas para que possamos compreender seu amor para conosco.

helio disse...

Eva deu ouvidos ao diabo que a seduziu levando ela a pecar contra Deus.
Quantas vezes somos seduzidos por coisas que são colocadas em nossa frente pelo diabo, coisa está bonitas ou gostosas como a de Eva para nos fazer pecar contra Deus. Deus nos ensina: Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Marta disse...

Somos tão parecidos com Eva. Quem nunca seguiu os desejos insensatos do seu coração? Quando isso acontece nos tornamos presas fáceis do tentador das nossas almas.
Existem momentos na vida que nos é exigido demonstrar o nosso amor por Deus. A questão é: será que estamos demonstramos o nosso amor a Cristo quando este é confrontado com os desejos mais intensos?

oxalá, que o amor que sentimos por DEUS seja maior sobre todas as coisas.

amem