segunda-feira, 18 de novembro de 2019

AMANDO O INIMIGO

Certa vez um homem foi visitar o pastor dizendo que queria se divorciar da sua mulher.

O pastor disse: “Mas a Bíblia diz que você deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja.” (Efé 5:25).

O homem respondeu: “Mas, eu não consigo. E, de qualquer forma, eu não sou perfeito como Cristo.”

O pastor respondeu: “Então, se você não consegue agir assim, lembre que Jesus nos mandou amar o nosso próximo. Você não pode continuar a amar ela como seu próximo?” (Mar 12:33)

O homem falou:  “Mas, ela me traiu, ela não me trata como próximo dela. Não consigo amar ela como meu próximo.”

“Então,” - disse o pastor: “Só tenho mais uma palavra do Senhor para você. ‘Amai os vossos inimigos’.” (Mat 5:44; Luc 6:27)

Fonte:Erwin Lutzer, “Aprendendo a Amar”, (Learning to Love”) Preaching Today (Pregação Para Hoje), Tape No. 99

3 comentários:

Pedro disse...

É amar os nossos inimigos, isso é difício nos dias de hoje, sempre queremos o pior para eles, mas o Senhor pede que amemos eles, é um mandamento vindo de Deus, para que sua luz passe a brilhar através de nossas vidas.

Tati RJ disse...

1 JOÃO 3:18 "Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade."
NA VERDADE ESSE É UM DOS GRANDES DESAFIOS DE TODOS NÓS QUE SOMOS CHAMADOS FILHOS DE DEUS."AMAR OS NOSSOS INIMIGOS" TALVES NA TEORIA PAREÇA ALGO SIMPLES, MAIS NA PRATICA NA VERDADE NÃO É TÃO SIMPLES. SÓ COM O AUXÍLIO DO NOSSO DEUS QUE TEM TODO O PODER, E DO ESPIRTO SANTO, POIS É ELE QUE CONVENCE O HOMEM, QUE CHEGAREMOS A TAMANHA MATURIDADE ESPIRITUAL. BUSQUEMOS COM ZELO OS DONS ESPIRITUAIS, AMÉM.

Janderson Martins disse...

Realmente é muito difícil amar o inimigo, mas creio que por mais dificíl que seja podemos sim conviver e perdoar, se realmente o amor de Deus estiver em nós, saberemos conviver.
Que possamos buscar a Deus para que Ele faça que os homens entendam esse próposito.