terça-feira, 19 de novembro de 2019

O SENHOR É A MINHA BANDEIRA

E Moisés edificou um altar e lhe chamou: O SENHOR É Minha Bandeira.

Êxodo 17.15

Uma bandeira representa as lutas e conquista de um povo. As cores, os desenhos e as frases não são por acaso, foram escolhidas com uma intenção e elas gritam ao vento quando hasteada num pavilhão que um povo existe e tem sonhos, histórias e glórias. Quando alguém segura uma bandeira, ele declara ao mundo que um país é representado por ele.

Quando Moisés disse que o Senhor é a minha bandeira, ele anunciava que o povo de Israel lutava e se empenhava por Deus, e que por isso, deveriam dedica-se de corpo, alma e coração, e que se assim procedessem nada poderia afastá-los da vitória. Neste pensamento, o apóstolo Paulo declara que "Somos mais que vencedores" e "Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder," e desafia a todos os que amam ao Senhor a se apresentar para o combate e a levantar sua bandeira.

No contexto do versículo acima, Amaleque lutava por seus deuses, famílias e tesouros e Israel pelo Senhor. A guerra foi grande e violenta. Mas Israel venceu com espadas e oração. Numa guerra, não basta apenas coragem e armas poderosas, se faz necessário alcançar as bênçãos e o auxílio de Deus. E está é a razão, de muitas vezes o fracasso chega até nós. Querendo decidir logo, tropeçamos, por não buscarmos o auxílio e a orientação do Senhor.

Meu amigo qual tem sido a tua bandeira: dinheiro, fama, festas, prazeres, família? O que tem sido mais importante para ti? Pelo que tens tu te espelhado e guerreado neste mundo? lembre-se de que Jesus disse uma vez para os seus discípulos: "que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" Já pensou, passar a vida toda lutando para conquistar o mundo e quando morrer perder a sua alma? É triste, não é? Mas assim tem sido a vida de muitos.

Minha oração é que realmente nós possamos dizer: o Senhor é a minha bandeira e por Ele eu vou guerrear!
Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: