domingo, 24 de novembro de 2019

SOCORRO

"Mas quanto a mim eu buscaria a Deus, e a ele dirigiria a minha fala. Ele faz coisas tão grandiosas, que se não podem esquadrinhar; e tantas maravilhas que se não podem contar"

Jó.5.8,9

Certa noite, em um bar de uma grande cidade, Pedro conheceu uns jovens. Depois de algum tempo, alguns lhe convidaram a ir para outra cidade a fim de se divertirem. É claro que ele aceitou.

Quinze minutos depois, o motorista do veículo fez uma curva e parou em um estacionamento escuro. Os jovens sacaram uma faca e exigiram que Pedro lhes desse dinheiro. Aterrorizado, conseguiu fugir. Atravessou correndo as duas pistas da estrada e levantou as mãos pedindo ajuda. Mas nenhum carro parou. Por fim, um veículo se aproximou e freou.

Pedro correu até ele, entrou, fechou a porta e gritou: "Corre, corre, aí vem eles!"

O motorista, um cristão que ia para casa depois de uma reunião evangelística, disse: "Não se preocupe, Deus vai cuidar de nós."

No caminho, Pedro começou a contar sua história. Então o cristão explicou por que havia chegado naquele momento ao lugar onde o jovem estava.

– Pois saiba que o meu Senhor Jesus Cristo permitiu que eu errasse o caminho para que pudesse ajudar você. Deus conhece as dificuldades pelas quais você está passando. Entregue sua vida ao Senhor Jesus Cristo, que morreu na cruz pelos pecadores.

Depois de uma longa conversa, Pedro quis ouvir mais acerca do Deus que desprezara por tantos anos. Ele teve uma chance de escapar da morte e de se voltar para Deus.

É óbvio que se Pedro soubesse o que aconteceria, jamais teria aceito o convite daqueles jovens. A vida não é assim? Não sabemos o que nos está reservado. Portanto, não despreze o tempo que Deus lhe tem dado para receber a salvação! Volte-se para Deus hoje mesmo.

Extraído do devocional Boa Semente

Nenhum comentário: