domingo, 18 de abril de 2010

APROXIMADOS ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS


Efésios 2:1 – “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,...”



"Pela graça sois salvos". O castigo pelo pecado tem sido sempre a morte, aqueles que pecam andam "segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar". O caminho deste mundo é o caminho de Satanás, que conduz ao pecado e à morte. Desde a primeira vez que pecamos, somos separados de Deus, e somos incapazes de escapar do castigo da morte. Mas Deus, cheio de graça e misericórdia, enviou seu Filho para sofrer o castigo da morte que nós merecíamos por nossos pecados. Pela graça de Deus, aqueles que estão "em Cristo" foram ressuscitados de seus pecados junto com ele, e lhes foi dada vida junto com ele. Aqueles que estão "em Cristo" não pertencem mais a este mundo de pecado, mas foram ressuscitados para nos fazer "assentar nos lugares celestiais".

Observe a importância de estar "em Cristo" para receber a graça de Deus. "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé". A graça de Deus exige algo de nós: nossa fiel obediência ao seu Filho. Nossa obediência não é de acordo com as obras que desejamos fazer, mas de acordo com as "boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas". Precisamos obedecer fielmente aos mandamentos de Cristo.

Houve um tempo quando somente a nação de Israel, de acordo com a Lei de Moisés, tinha acesso à presença de Deus em seu templo. Os estrangeiros e os imundos tinham que ficar fora dos muros do templo, "separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa". Mas "em Cristo Jesus...fostes aproximados". Em Cristo, Deus aproxima as pessoas de dois modos importantes. Primeiro, ele reúne judeus e gentios um ao outro "em um só corpo com Deus”. Segundo, ele aproxima as pessoas de Deus, dando-lhes "acesso ao Pai em um Espírito". Em Cristo, não há mais separação de Deus, de suas promessas, ou de seu povo.

Este é o novo templo de Deus. Neste templo, todos que estão em Cristo têm acesso a Deus, no Espírito.

2 comentários:

Miller disse...

Neste domingo, temos tanto que agradecer a Deus: por seu amor, pela vida, a luz do dia, o prazer de ir à casa do Pai, mas não esqueçamos da morte de seu Filho na cruz que nos aproximou do céu.

Janderson Martins disse...

A nossa aproximação vem por meio dosanngue de Jesus, através de todo sofrimento e sacríficio do Senhor, podemos estar sempre perto de Deus.
Obrigado Pai pelo seu imenso Amor.