sábado, 3 de abril de 2010

DESILUDIDO?


João 21:3 - Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

Esse texto fala a história após a morte do Senhor Jesus na cruz. Um misto de desilusão e frustração diante de uma aparente derrota na esperança em Pedro e todos os discípulos depositada no mestre. Quem já não passou por isso? Cada um que procurarmos contará a sua história. E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe:

Não. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o SENHOR. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica porque estava nu e lançou-se ao mar. E os outros discípulos foram com o barco, porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados, levando a rede cheia de peixes.

E o que destaca é voltar às origens, pois já não tem um líder que indique um rumo, um horizonte a seguir. Daí a morte ressurgiu Jesus. Quando morrem as nossas esperanças daí ressurgi Jesus glorioso, tomando as rédeas das situações. Faz tudo novo e o que é transitório, fraqueza, doença, ressentimentos, frustração, desilusão, amargura, etc., ele transforma em amor e conduz todos para eternidade. Creia e aceite a Jesus. Apocalipse 3:20 - Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ele não está morto e sim ressuscitado. Presente sempre para assim que tiver uma oportunidade ímpar transformar-te para sempre. João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome ... João 3:36 - Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. I Corintios 15:52 - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Que Deus te abençoe! Pois, possa ser que por um momento os discípulos ficaram sem direção, desiludidos com a morte de Jesus, mas Ele não está morto, ressuscitou para que eu e você pudéssemos estar com Ele na Glória do Pai!.

2 comentários:

Levy souza disse...

JOÃO:14;6.
Respondeu-lhe JESUS:Eu sou o caminho,a verdade,e a vida;ninguém vem ao pai se não por min.
Muitas pessoas estão inludidos com muitas coisaS material e esquecem de DEUS.Esquecem que ELE é o unico caminho,a unica verdade,e a vida.
muitos confiam em suas riquesas mas felizes são aqueles que confiam em DEUS e somente em DEUS.

Janderson Martins disse...

Muitas vezes estamos desiludido por alguma coisa que queremos e não conseguimos, mas devemos acreditar no nosso Deus, por isso, devemos em tudo pedi a sua direção, só assim iremos conseguir o que mais almejamos.
Que Deus seja sempre a nossa direção.