quinta-feira, 8 de abril de 2010

O PODER DA ORAÇÃO


E a oração da fé salvará o enfermo...


Tiago 5.15




Qual o poder da oração? A Bíblia diz que “muito pode a suplica de um justo”, assim sendo, podemos concluir superficialmente, que tudo pode ser resolvido quando falamos com Deus. As nossas queixas, angústias, dores, nossos projetos, podem ser solucionados, e nossa alma restaurada pela súplica de um homem considerado por Deus apto para tal tarefa.

Os maiores homens da Bíblia, considerados por Deus fiéis e preparados para o serviço, eram antes de tudo; Homens de oração. Existe infelizmente hoje, uma relutância em não orar. Os cultos de oração são os menos freqüentados, a maioria são senhores e alguns jovens. Ás vezes esquecemos que Deus pode fazer infinitamente mais aquilo que pensamos, pedimos ou desejamos. O seu poder é eterno.

Então, não esquecemos da onipotência de Deus. O seu eterno poder, seu caráter, aquilo que lhe é peculiar, o poder que é de direito. Se estivermos tristes, o Espírito Santo nos consola. Se são dores; Ele nos alivia como um bálsamo.

3 comentários:

Miller disse...

a Oração é a forma que Deus encontrou para o homem abrir seu coração e derramar suas lágrimas e contar e agradecer por sua alegrias e conquistas. Que Deus nos ajude a encontrarmos sempre tempo para falarmos com Deus

Pedro disse...

Através da oração o crente reconhece a sua fraqueza e incapacidade de fazer coisa alguma, até mesmo de dirigir bem a sua própria vida, mas que Deus quer e é poderoso para nos sustentar, proteger e guiar. Como é bom falar com Deus, agradecer-Lhe por todas as Suas dádivas e pelo perdão dos nossos pecados. E acima de tudo suplicar-Lhe pela nossa família, nossos vizinhos, Sua Igreja e pelos perdidos. Se queremos realmente uma vida abençoada, sejamos homens e mulheres de oração.

Janderson Martins disse...

A Oração é uma forma de falarmos com Deus, contar o que estar acontecendo, agradecer por tudo que o Senhor tem nos dado, fazer os nossos pedidos ou seja pedi o que estamos precisando, com a Oração se aproximamos mais Deus, muitos só procuram orar quendo estão precisando de algo e muitas vezes quando não recebem ainda ficam reclamando, mais isto é para vermos que em todo os momentos devemos fazer as nossas orações.