domingo, 25 de abril de 2010

O SANGUE DE JESUS

o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

I João 1.7b

No antigo Testamento, toda vez que alguém praticasse um ato contrário a Lei de Deus, ele deveria ser punido. A punição era de duas maneiras: afastamento do povo de Deus ou a morte. A punição dependia do ato praticado. Miriã teve que se retirar do arraial e ficar longe de Israel; Acã foi apedrejado até a morte.


Em alguns casos, o infrator poderia solicitar que alguém tomasse o seu lugar e sofresse a punição exigida pela Lei. Adão e Eva, por exemplo, ao desobedecer, Deus matou cordeiros em seu lugar, já que a pena por tal ato seria a morte.


Mas quando Jesus veio a este mundo e numa cruz entregou-se por nós, Ele se fez semelhante a um cordeiro na Lei de Moisés, só que o seu sangue derramado na cruz é tão poderoso que pode nos purificar de todo pecado e, apresentar a Deus, puro, perfeito e santo. Dessa forma, a única forma de ser aceito por um Deus santo e sendo santo e só através de Jesus o homem pode aproximar-se de Deus. Jesus falou: Ninguém pode vir ao Pai senão por mim.


Neste domingo lembre-se de que Jesus está de braços abertos esperando a cada um de nós, querendo ouvir a nossa voz pedir perdão e solicitar purificação.

2 comentários:

Levy souza disse...

"O sangue de CRISTO nos purifica de todo pecado
a cruz do calvário é o começo da nossa vitória a palavra de DEUS é a nossa arma de guerra e o poder de DEUS nos garante a vitória final" (SERGIO LÓPES).

Janderson Martins disse...

Fou através deste sangue e de todo sofrimento do Senhor, que passamos a obter novamente a Salvação.
Agora cabe a você decidi o que fazer, a escolha é sua.