domingo, 9 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES!


1Samuel 1.10 e 11 - "Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares ... e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida...”

Todos os anos nós comemoramos o teu dia. Agora com muito amor quero te homenagear, e, te dizer que a maternidade estava nos planos de Deus desde a criação. Pois, Deus criou Eva para caminhar ao lado de Adão, e também criou a estrutura física da mulher que traria no ventre a nova vida em formação. No texto bíblico vemos uma mulher para quem, por muito tempo, esta alegria foi vedada. Mas, mostrou-se valente, guerreira em oração e extremamente agradecida ao Senhor. Por essas qualidades Ana foi agraciada com filhos.

Sua Vida de Oração v.10: Ana subiu à Casa de Deus e ali o buscou de todo o coração pedindo-lhe um filho. Em vez de reclamar de sua sorte ingrata, Ana buscou consolo no Senhor. Diante de uma situação aflitiva a oração é o caminho certo. Assim fez Moisés diante do mar vermelho. Assim fez Ezequias quando enfermo.

Sua Dedicação ao Senhor v.11: "Ao Senhor o darei". Ao invés de segurar para si entregou aos cuidados de Deus. Não havia garantia nenhuma de que ela teria outro filho. Mesmo assim, entregou ao Senhor. O instinto materno de reter e manter os filhos perto de si deve ser colocado no altar de Deus, para que o Senhor use os filhos no Seu serviço. É o bem mais precioso que uma mãe pode dar para honrar a Deus. A Bíblia diz que os filhos são herança do Senhor. Ana queria um filho, mas, que esse fosse para o Senhor. A exemplo de Ana outras mães vão à Igreja toda a semana apresentar seus filhos a Deus. Joquebede ofereceu Moisés. Isabel ofereceu João Batista. Maria ofereceu Jesus Cristo. Desta forma, mãe, você também, ofereça a Deus todos os seus filhos. Consagre-os, para que eles sejam criados dentro da vontade de Deus, e, assim, abençoados.

Sua diligência para com as coisas do Reino de Deus: Tendo consagrado o filho não deixou de cuidar dele como mostra 1Samuel 2.19. Ana anualmente visitava Samuel dando-lhe amor e carinho. Ela não só ofereceu o seu filho para a obra de Deus, mas com as suas mãos ajudou a sustentá-lo na sua formação. Foi uma mãe solícita, diligente, prestimosa, cuidadosa e zelosa.

Ana teve sua recompensa por ser mãe fiel: seu filho foi uma benção para toda a nação. Ainda hoje nós vemos isso na Bíblia, e, somos influenciados por seu exemplo. Mãe, tua tarefa não é insignificante. Lute, pois Deus abençoará teus filhos. E, lá no céu, você terá a recompensa.

Feliz Dias das Mães!

2 comentários:

Janderson Martins disse...

Feliz Dia das Mães!!!
Quero parabenizar todas as mães, pois, este dia é um dos mais especiais para elas, não podemos esquecer que todos os dias, devemos agradecer por termos nossas mais.
Hoje sendo um dia especial, chegue para sua mãe e diga o quanto vc a ama.
Filhos, Lembre-se, todos os dias é dia das mães, pois, elas sempre estão ao nosso lado.
Minha Mãe, mesmo longe quero dizer que EU TE AMO MUITO!!!

Miller disse...

Parabéns a todas as mães! Que Deus as abençoe e as guarde de todo mal.