quarta-feira, 19 de maio de 2010

FOI POR AMOR

O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;

I Co 13.8


Nós estamos sempre a realizar ações, a desenvolver projetos e a defender idéias. Durante toda a vida, nós seguimos caminhos escolhidos por nós e neles, somos capazes de construir sonhos ou destruir impérios. A força que um ser humano possui é incrível. Ela tem a mágica de reunir corações ao redor de si ou afastá-los para sempre.

O que diferencia uma vida que leva a alegria e a paz aos que o cercam de uma que morre sem deixar saudades nem torna o mundo um pouco melhor?  Você poderia me responder que é a fé, a sabedoria, a força interior. E eu poderia responder que é um sentido para vida, e poderia apresentar exemplos de pessoas que ressurgiram do caos e da dor e fortaleceram os laços da vida, mesmo quando tudo aparentemente se mostrava perdido e irreversível.

Mas prefiro falar da energia que certas pessoas irradiam. São como um vírus que contagiam a todos que toca. Seus sonhos são indestrutíveis. Nada os pode deter. Nem a tragédia, a dor, a morte e a maior das desilusões. Sabe por quê? Porque a sua força não está no sonho, na mente, na alma, mas no coração. Essa força é o Amor.

Quando Jesus viveu neste mundo, Ele demonstrou ao mundo que o que se faz movido por amor é gigantesco. Um sonho movido pelo amor não morre jamais. É só lembrar que Jesus foi morto numa cruz, mas seus ensinos e ideais continuam sendo pregados. Hoje, há quase dois mil anos, estamos louvando a Deus porque Seu Filho viveu movido pelo amor e tudo o que fez foi por amor.

Rafaela Pinho - Foi por amor.

Nenhum comentário: