terça-feira, 18 de maio de 2010

OPORTUNIDADES


Colossenses 4:5b – “...,Aproveitai as oportunidades.”

Paulo nos diz para aproveitarmos ao máximo cada oportunidade para pregarmos o Evangelho! Cada cristão tem uma missão muito clara a ser realizada: compartilhar as boas novas do Evangelho. De fato, o Senhor chamou cada um de nós para sermos luz neste mundo de trevas. Há pessoas que só você poderá alcançar! Somos testemunhas vivas de Cristo no meio desta geração tão corrompida pelo pecado. Mais do que nunca, precisamos nos conscientizar de quão perto está a volta de Cristo, e isto significa que temos pouco tempo para fazermos aquilo que Ele nos confiou. Deus Se importa com sua família que ainda não está salva, Deus Se importa com seus vizinhos que ainda não O conhecem, mas, a tarefa de evangelizar é nossa, é só da Igreja. Se nós não formos, ninguém mais irá!

A partir de hoje, não perca mais tempo, aproveite cada oportunidade que Jesus te der para falar Dele. Fale do amor de Deus! Deus fez algo poderoso em nós, nossa história pessoal de conversão é algo grandioso que Deus pode usar para alcançar outros. Mas, você tem que falar dos Seus feitos. Se você se calar, ninguém jamais saberá quão grandes coisas Jesus realizou na sua vida! Assim como fez com Pedro, o Senhor quer nos fazer pescadores de homens.

Lembre-se, você tem o que o mundo está precisando, você tem o Salvador, você tem a cura para o pecado através do falar, do testemunho. Aquele que tira o pecado do mundo habita em você, e Ele deseja usar você! Quantos frutos você quer apresentar ao Senhor? Ou você quer chegar diante Dele com suas mãos vazias? A Igreja ainda está no mundo para anunciar Jesus aos pecadores! Faça a sua parte, contribua com a evangelização. Seja na sua própria casa, no seu próprio bairro, na sua própria cidade. Deus conta com você e comigo! Olhe ao seu redor e enxergue os perdidos, vá até eles e lhes revele Jesus.

As pessoas que ainda não conhecem Jesus precisam urgentemente da mensagem da cruz. Não seja um cristão que apenas esquenta o banco da Igreja nos domingos. Não! Deus tem uma obra maravilhosa pra você fazer: fale de Jesus aos perdidos. Deus nos envia como brasas vivas do altar, como testemunhas da ressurreição de Cristo. Cumpra sua carreira, cumpra seu papel de testemunha de Deus. E saiba que nesta missão você nunca estará sozinho, o poderoso Deus vai com você!

Você que já realiza este trabalho fielmente, persevere, pois, o seu trabalho não é vão no Senhor!

Um comentário:

Miller disse...

É uma grande missão a de levar Deus aos perdidos. Que o Pai nos ajude a abrir a boca e anunciar a libertação que só há em Cristo Jesus.