quinta-feira, 6 de maio de 2010

O SONHO


1Samuel 2:21 - “Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu, e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor”.

O dia das mães se aproxima e traz com isso todo um clima de doçura, amor, e reconhecimento do valor que um mãe representa para a família. Ai nos vem a mente as mãe do mundo inteiro que podem estar vivendo o mesmo sonho de uma mulher ou melhor uma mãe. Ana é o nome dela, que esta mãe, é motivo de quem sabe de muitos sermões em todo o mundo.

Ana em hebraico significa “graça”, e esta mulher recebeu de Deus uma graça que ela buscou com afinco, perseverança e muita fé. Ana foi mãe do famoso profeta Samuel, mas antes, é apresentada como esposa amada de Elcana. O casal vivia em uma região montanhosa da Efraim, o marido tinha uma outra esposa chamada Penina, que lhe dera vários filhos. Mas sua preferida porém, era estéril.

Todos os anos, Elcana e sua família subiam a Silo a fim de adorar a Deus e lhe oferecer sacrifícios. Por amar Ana profundamente, ele dava-lhe sempre porção dobrada das ofertas ao Senhor. Mas isso não a consolava porque Penina a provocava, o que a aborrecia, e muito. Numa dessas idas a Silo, Ana derramou sua alma, profundamente angustiada, diante do Senhor. Em meio a muitas lágrimas, clama a Deus em oração, rogando ao Senhor que lhe dê um filho. Prometeu dedicar ao Senhor todos os dias da existência dele. A bíblia registra que após esse momento de oração “...se foi seu caminho, e comeu, e seu semblante já não era mais triste” 1 Samuel 1:18.

No desenrolar desta história, Samuel nasceu, e Ana cumpriu o que prometera ao Senhor, como diz a bíblia: “Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu, e teve três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do Senhor” 1Samuel 2:21.

Ana tinha o desejo ou o sonho, em seu coração, de ter um filho e procurou a Deus para resolver sua preocupação. E Deus, do alto, e em seu sublime trono de graça, abençoou Ana e concedeu-lhe a oportunidade de ser mãe de um grande profeta de Israel que foi Samuel.

Mães o Senhor as ama-as profundamente e está sempre com os ouvidos atentos para lhes responder. Faça como Ana, deposite sua confiança nEle. Mesmo diante das dificuldades, não percam as esperanças, coloque-as todas nas mãos do Senhor. Saibam que vocês são presentes de Deus para nossas vidas.

Que Deus as guarde e abençoe!

4 comentários:

Miller disse...

Uma mãe é tão sublime que só quem não tem sabe o real valor que elas tem. Que Deus abençoe todas elas, enchendo-as de paz, amor e alegria.

Levy souza disse...

Cada mãe tem um sonho de um dia ver seu filho bem em todos os sentidos.Que DEUS abençoe todas.

Janderson Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Janderson Martins disse...

O que uma mãe mais quer é ver o seu ou os seus filhos bem e tento sempre mais condições do que ela(mãe), que possamso mostrar que somos bons filhos e honrar o nosso pai e nossa mãe.