quinta-feira, 6 de abril de 2017

VITÓRIA

Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

 Romanos 8:37



A vitória só é conquistada depois que muitas lutas são travadas. No entanto, não se pode esquecer que uma de suas grandes armas é a fé. “O maior sinal da derrota é quando não se crê na vitória” (Montecuccoll). É bem verdade que diante de determinadas batalhas, daríamos tudo de nós para não enfrentá-las. Ex.: certas enfermidades, desemprego, injustiças no trabalho secular, perseguições das mais diversas, incompreensões no lar, etc, etc.

Quando somos atingidos pelo decreto antecipado da derrota, a sensação de que não há nada mais a fazer é terrível. No entanto, “enquanto há vida há esperança” é um provérbio popular de grande valia. Pois ao se perder a esperança e se destrói qualquer possibilidade de vitória.

Davi ao enfrentar o gigante Golias deve ter avaliado suas possibilidades e percebeu que a luta seria tremendamente desigual. Contudo sua esperança em Deus o fez deslumbrar sua vitória. Aleluia! Nós jovens somos vencedores não porque estamos cheios de vida ou repleto de forças, mas por um decreto divino. A guerra contra o nosso maior inimigo já está ganha, pois Cristo Jesus já o venceu por nós. O que temos à nossa frente são os obstáculos, que poderão se agigantar se tirarmos nossos olhos do nosso general de guerra – JESUS. Quando andamos com Deus somos capazes de enfrentar gigantes, apostando sempre na vitória, não por nossas forças, mas pela SUA FORÇA em nós. Que Deus nos conduza sempre à Vitória.

Nenhum comentário: