terça-feira, 11 de abril de 2017

NÃO TENHO TEMPO

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.Eclesiastes.3.1

Em um mundo que gira com tanta presa, o homem já não tem tempo. Ele anda ocupado demais:

– Não tenho tempo para fazer isto ou aquilo.

– Não posso, pois tenho que trabalhar.

– Não consigo, pois vou ter que resolver um problema.

Em um mundo que não pára de correr, temos sempre muito o que fazer. A Bíblia conta a história de homens que foram convidados para uma festa de casamento, mas não puderam ir. Eram homens ocupados com coisas desta vida:

– Tenho uns bois para experimentar.

– Tenho meus campos para olhar.

– Tenho meus pais para cuidar.

Meu querido, deste que Deus criou o mundo, o tempo corre na mesma direção e com a mesma velocidade. A terra não gira hoje mais rápido que no tempo de Noé, Davi ou de Paulo.

O Problema não é o tempo!!!

O Problema não é que você é ocupado demais!!!

O Problema não é que o relógio correr depressa!!!

O problema é que você nunca tem tempo para Deus. Nos dias de Noé, todos estavam ocupados: comendo, bebendo, dando-se em casamento e não tinha nenhum tempo para Deus.

Nos dias de Jesus, muitos homens ouviram a mensagem do Evangelho, mas poucos tinham tempo para Deus. Não é diferente de hoje. Todos têm sempre o que fazer para si, nunca sobra tempo para Deus.

Os ponteiros do relógio não param, nada os detém, e vamos ficando velhos a cada dia. Mas lembre-se: um dia teremos que dá conta de todo o tempo disponível que tivemos aqui na terra.

Fandermiler Freitas

Nenhum comentário: