segunda-feira, 17 de abril de 2017

DOMÍNIO PRÓPRIO

Um senhor disse a um jovem: "Eu tenho muito que fazer durante o dia".

O jovem lhe indagou dizendo: "Que tanta coisa o senhor faz durante o dia que eu não percebo?"

O senhor lhe respondeu: "Preciso domesticar 2 FALCÕES, tenho 2 COELHOS para vigiar, 2 ÁGUIAS para dirigir, 1 SERPENTE para controlar, 1 LEÃO para acorrentar e 1 DOENTE para tratar e esperar o seu fim".

O jovem contestou: "Mas nenhum homem tem de fazer todas estas coisas ao mesmo tempo!"

"Ah!" Corrigiu o velho. "Mas comigo acontece justamente isto. Os 2 FALCÕES são os meus OLHOS; Os 2 COELHOS são os meus PÉS; As 2 ÁGUIAS minhas MÃOS; A SERPENTE é a minha LÍNGUA; O LEÃO o meu CORAÇÃO e O DOENTE o meu próprio corpo.

Esta é a tarefa diária que temos para conquistar Domínio Próprio.

Nenhum comentário: